Releases divulgados

Echoenergia participa do Fórum Brasil de Gestão Ambiental, em São Paulo 

21 de maio de 2025
A Echoenergia, empresa do Grupo Equatorial referência em soluções energéticas, estará no Fórum Brasil de Gestão Ambiental, considerado por diversos especialistas como o mais relevante do setor, que acontecerá de 21 a 23 de maio, no Centro de Convenções [Parque Expoflora] de Holambra, município do estado de São Paulo.  

A especialista de parcerias da Echoenergia, Gislane Barcelos, estará no dia 22 de maio às 10h, no painel “Energia Limpa: Acelerando a Transição para as Fontes Renováveis”, abordando como a colaboração entre diferentes setores tem potencial para acelerar a adoção de fontes limpas, impulsionar investimentos sustentáveis e ampliar o acesso à energia renovável no país. 

“Falar sobre energia limpa é, acima de tudo, falar sobre futuro. A construção de um modelo energético mais sustentável passa por decisões estruturais, investimento em inovação e fortalecimento de políticas públicas que garantam o acesso justo e responsável aos recursos”, destaca Gislaine Barcelos, especialista de Parcerias da Echoenergia.  

Em 2025, a programação será voltada para os desafios e oportunidades da Agenda 2030, com foco em temas como mudanças climáticas, mercado de carbono, erradicação da pobreza, equidade de gênero, entre outros tópicos urgentes da pauta global.  

Desde 2017, o Fórum Brasil de Gestão Ambiental tem se consolidado como um dos principais encontros do ecossistema socioambiental no país, reunindo especialistas, organizações e lideranças em uma imersão de três dias marcada por debates, palestras, workshops e conexões estratégicas.  

Serviço: 

Participação Echoenergia Fórum Brasil de Gestão Ambiental 

Local: Centro de Convenções [Parque Expoflora] de Holambra, São Paulo 

Data: 22 de maio, 10h 

Painel: Energia Limpa: Acelerando a Transição para as Fontes Renováveis 

Participante: Gislaine Barcelos, especialista de Parcerias da Echoenergia 

Mais informações: https://fbga.com.br/