Quem somos

Fundada em 2017, a Echoenergia é referência no desenvolvimento, na implementação e na operação de projetos de geração de energia a partir de fontes renováveis.

Com sua sede administrativa em São Paulo e atividades operacionais distribuídas nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia, a empresa é considerada pioneira no Mercado Livre de Energia.

Em 2022, a Echoenergia foi adquirida pelo Grupo Equatorial Energia, um dos maiores e mais importantes do segmento no Brasil.

Equatorial em números:

Presença em 16 estados

13.7 milhões de consumidores

+ de 39 mil colaboradores entre próprios e terceiros

9 linhas de transmissão

3.2 mil km de rede

A esfera em todos de laranja e vermelho representa o Sol e seu potencial.

As linhas brancas no interior, por sua vez, simbolizam os fortes ventos que movimentam nossos turbinas.

O nome Echoenergia faz menção aos benefícios sociais que ecoam da geração de energia limpa, o que inclui a geração de empregos e a redução de emissão de gás carbônico ao longo dos processos.

Nossos projetos

A Echoenergia soma 1.8GW de capacidade operacional, contando com 1.2GW vindos de complexos de geração eólica distribuídos pelo nordeste  e outros 574MW das usinas solares de Ribeiro Gonçalves (PI) e Barreiras (BA).

Atuação social

A transformação está no DNA da Echoenergia, por isso, buscamos ir além da geração de energia e desenvolver as comunidades próximas aos nossos empreendimentos, entendendo suas necessidades em diálogos constantes com os moradores.

Nosso pilar social, Ventos que Transformam, atua em três eixos principais: apoio à educação, segurança hídrica e economia criativa, implementando ações contínuas que colaboram para o constante desenvolvimento dos territórios em que atuamos.

Missão

Gerar energia limpa com o mínimo de impacto social.

VISÃO

Ser a companhia mais eficiente no setor brasileiro de energia renovável.

VALORES

1. Foco em Gente
2. Ênfase na Meritocracia
3. Obstinação pelo Lucro
4. Dedicação ao Cliente
5. Segurança
6. Ética e Sustentabilidade
7. Transparência