Obras finalizadas com uma nova estrutura para a Escola Estadual Padre José de Anchieta, que será sede do primeiro curso de eletrotécnica em escolas de ensino médio, regido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte!

Nesse mês de junho, os últimos retoques de revisão da pintura externa e interna, a pintura do piso, além da instalação de postes e luminárias externas foram finalizados, fechando os últimos ajustes que faltavam para a entrega das obras e melhorias estruturais na Escola Estadual de Serra do Mel, pelo Projeto Ventos que Transformam.

Com foco em proporcionar um ambiente com todo o aparato necessário para a implementação do curso técnico na escola, o projeto viabilizou duas salas equipadas para os cursos profissionalizantes, um auditório novinho, reformas na quadra de esportes e até uma biblioteca com acesso na escola e na comunidade.

Segundo Roberto Araújo, Gestor da Escola Padre José de Anchieta, as ações implementadas pelo projeto na escola, representa um ganho para toda a comunidade, diante dos espaços que poderão ser utilizados de forma aberta e livre acesso como a biblioteca, além da capacitação técnica, formando novos profissionais para o mercado de trabalho.

“Esse projeto representa um grande benefício pra nossa comunidade, com a implantação do curso técnico de eletrotécnica, vamos atender de forma integral os estudantes que saem do 9° ano para fazer o ensino médio técnico, e ainda conseguir atender aqueles jovens que já concluíram o ensino médio e poderão fazer o curso subsequente, a escola está preparada com as novas salas, a biblioteca e até um auditório para a realização de palestras, reuniões, seminários e minicursos com alcance em toda a comunidade”, destacou Roberto.

A proposta do Curso de Eletrotécnica em Serra do Mel (RN), já consta no Diário Oficial do município, sendo liberado e já aprovado para o início das atividades de capacitação na escola do município. Por conta do período do distanciamento social, ainda vigente neste ano de 2021, como medida essencial para combate à COVID-19, os gestores locais estão planejando as primeiras mobilizações de matrícula e iniciação do curso para o início do ano de 2022, com calendário já sendo organizado pelo núcleo gestor da escola e da rede municipal.

Compartilhe nas redes sociais

Conheça os Ativos da Echoenergia

CE RN PE BA

Centro de operação da geração (COG)

São Paulo

Referência em inovação tecnológica no setor, o COG monitora 24x7 todas as
atividades de operação dos empreendimentos eólicos da Echoenergia

Saiba mais