Entregue nas escolas municipais e estaduais de Serra do Mel 2.700 Kits de Saúde e Prevenção preparado pelo Projeto Ventos que Transformam!

O material que vem sendo planejado desde o início do ano, buscando alcançar toda a comunidade escolar de Serra do Mel nos preparativos para o retorno às aulas, foi organizado com itens essenciais para atender as medidas de prevenção e segurança nesse período do distanciamento social. A data para retomada das aulas nas escolas ainda não foi definida pela Secretaria de Educação, mas avança no planejamento para os cuidados das atividades presenciais, seguindo todas as orientações de saúde.

Separado em sacolinhas individuais, que serão distribuídas de forma gratuita para alunos e educadores da rede pública de ensino do município, o material envolve desde a inclusão de 4 máscaras de tecido e uma squeeze para evitar o contato entre os estudantes com o uso das garrafinhas de água, até um Gibi, em formato lúdico e criativo, mostrando as orientações de higienização das mãos e a importância de não compartilhar os itens pessoais nesse período de combate à COVID-19.

As 10.800 máscaras produzidas para o material, foi confeccionada pelas mãos das costureiras de Tianguá (CE), que participaram da oficina de Corte e Costura pelo projeto, proporcionando um intercâmbio de solidariedade entre os dois municípios parceiros.

Para as escolas, a proposta preparou ainda a entrega de 44 totens de álcool em gel, além de um material educativo com banners para serem expostos nos ambientes comuns e de circulação dos alunos, atendendo toda a rede municipal e estadual de ensino da região.

Compartilhe nas redes sociais

Conheça os Ativos da Echoenergia

CE RN PE BA

Centro de operação da geração (COG)

São Paulo

Referência em inovação tecnológica no setor, o COG monitora 24x7 todas as
atividades de operação dos empreendimentos eólicos da Echoenergia

Saiba mais